quarta-feira, 30 de abril de 2014

Regras do novo lar - Xixi e cocô no lugar certo! (parte II)

Desculpem-me pela ausência!
O calendário escolar está uma loucura por causa da Copa do Mundo e, como sou professora, tenho que tentar não atrasar nenhum conteúdo. Agora com provas já corrigidas e matéria em dia, posso retornar ao blog. ;)

Como prometido, a segunda parte do post sobre "Xixi e cocô no lugar certo!"
Antes da Lola chegar em casa, comprei um daqueles famosos"banheiros" para cachorro. Que nada mais é do que uma bandeja plástica com uma tela plástica furadinha em cima. A promessa do tal banheiro é fazer com que o cachorro se alivie e o xixi escorra pela tela plástica ficando a urina somente na parte de baixo da tela. Parece ser ótimo, não? Claaaaro! Mas para a Lola não deu muito certo.

Banheiro pra cachorro funciona?

Logo no comecinho, nas primeiras semanas de Lola em casa, tentei fazer com que ela fizesse xixi no banheirinho mas para ela, o banheiro era sinônimo de cama. Tentei por  1 semana treiná-la ali, mas definitivamente não deu certo. Resolvi, então focar nas folhas de jornal, embora a ideia do "banheiro" não me saía da cabeça. Estava obstinada a treiná-la ali num futuro próximo.

Quando  Lola começou a  procurar sozinha o jornal  para se aliviar, tentei incluir o "banheiro" de novo. O treinamento consistiu em algumas etapas:
1) Tentei colocar o banheiro em cima de várias folhas de jornal no local que ela fazia xixi. Dentro do banheiro, na bandeja, coloquei algumas folhas de jornal com o cheiro da urina dela. Não funcionou. Lola começou a fazer xixi em volta do "banheiro" na parte em que havia o jornal apenas.
2) Tentei retirar as folhas de jornal em volta do"banheiro" e colocar jornal em cima da tela plástica. Não deu certo. Lola começou a tirar as folhas de jornal de cima da tela, rasgá-las e fazer xixi em cima do papel picado.
3) Minha última tentativa. Tentei camuflar o  banheiro com várias folhas de jornal por cima da tela plástica e também nas laterais. E adivinhem só? Nada. Agora, além de comer e picar o papel para todos os lados, Lola mordia o "banheiro" carregava para  todos os cantos da casa achando que era um brinquedo. Ou será que ela tava me mostrando o descontentamento dela com aquilo? Bom, no final, ela só queria morder e arrastar o banheiro pra tudo quanto é lado. O que e fiz? Voltei para o bom e velho jornal. :)

Pode ser que pra muita gente o banheiro tenha funcionado. Não duvido! Mas talvez o fato da Lola ser grande, talvez tenha sido um motivo para o treinamento não ter dado certo.

Lola está prestes a completar 1 ano de idade e faz 99% das vezes xixi no lugar certo.
Digo 99% das vezes pois quando ela fica chateada comigo, como por exemplo, quando  prendo ela na cozinha/área quando tem visita, ou quando durmo mais do que o normal em um domingo de preguiça, dá-lhe xixi DO LADO do jornal. hehehehe
É claro que ela sabe onde fazer xixi, mas por que somente quando ela aparenta estar chateada faz do lado do jornal? Bom, deixo a resposta pra psicologia canina, ou pro Cesar Millan.


Fonte: http://psicologia-canina-animal.blogspot.com.br/

Lambeijocas da Lola pra vocês :p


2 comentários:

  1. Eu uso uns decks que comprei no pet love, aí é só botar o tapete higiênico embaixo e voilà... pq jornal nunca deu certo com a Aisha, ela sempre rasgava. E o tapete eu não preciso trocar toda hora, coloco 3 grandes um do lado do outro e os decks por cima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Fabiana!
      Meu sonho era que conseguisse fazer a Lola urinar ali... hehehehe O deck segue mais ou menos a mesma lógica que o banheirinho, mas percebi que é mais alto, né?
      Talvez um deck tivesse dado certo....
      :)

      Excluir