quarta-feira, 19 de março de 2014

Sim, é possível criar um labrador em um apartamento!


Desde pequena meu grande sonho sempre foi ter um cachorro, e repetia insistentemente que “…quando morar sozinha, vou ter um cachorro!”. Meus pais alegavam inúmeros motivos para não termos um cão: minhas alergias, a sujeira que o cachorro faria, que eu não cuidaria, e por fim,  minha asma crônica. Nunca desisti deste sonho, mas confesso que demorei um tempo até realizá-lo.
Em 2013, no meu aniversário de 25 anos, após 4 anos morando longe de meus pais, resolvi que era hora de finalmente realizar o meu sonho e ter um labrador em minha companhia. Sabia que seria um desafio, mas nada me abalaria.
A ideia inicial deste blog é relatar a incrível aventura que embarquei de criar um labrador em um apartamento, das mais difíceis, às mais prazerosas.
Hoje Lola tem 10 meses de muita alegria, não come mais móveis, sabe alguns comandos e faz xixi e cocô somente no jornal. Tudo isso aprendido com muita persistência e amor!
Pretendo mostrar que, sim, é possível criar um labrador em um apartamento, desde que esteja ciente de que sua vida irá mudar substancialmente.
 Dedico este blog a todos as pessoas que desejam ter um labrador em um apartamento e buscam respostas, até aqueles que acham que não é possível ter um cão ativo em um espaço limitado.

6 comentários:

  1. Aqui é sua aluna do 6º ano do MC, gostei muito do seu blog!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. quero dicas hauha... meu cso vai fazer 2 anos. sempre morou nuna cada de quintal grsnde... Si q por problemas de familia vou ter q levar comigo.. e por pribldmas financeiros do de para alugar um ap... nao é um sp pequeno! Mas acho q ele vai ter q se adaptar e eu tb, pq nao tem outra saida... Eu nunca vou dar ele pr ninguem.. E eu fiz uma coisa muito errada.. mimei d+ meu labrador.. ele é cheio de manias...

    ResponderExcluir
  3. Bom ganhei um labrador de presente mais tenho medo de pegar, pois meu apartamento não tem varanda só uma janela de uns 3m por 1,50 na sala q é como se fosse varanda

    ResponderExcluir
  4. Comprei um Filhote de labrador a dois meses... E esta mto difícil
    Minha esposa já nao tem mais paciência com ele enquanto eu já amo demais...
    Ele so faz coco e xixi no jornal e ate o momento ele ainda nao mordeu nenhum móvel

    ResponderExcluir
  5. O meu caso é que irei morar sozinho pela primeira vez e o meu labrador já está com 1 ano e meio. Está dificil encontrar apartamentos que aceitem cão.

    ResponderExcluir