segunda-feira, 24 de março de 2014

A primeira semana

Como já havia dito no post anterior, eu tinha constantemente uma leve sensação de "não sei o que fazer" toda vez que Lola acordasse já que eu não sabia como reagir. A qualquer momento poderia vir um cocô ou um xixi pelo caminho, ou ela poderia morder alguma tomada, enfiar o focinho entre o sofá... Enfim, são mil e uma artes para um filhote de Labrador fazer! hehehehe

A primeira semana de Lola em casa foi o período mais complicado de adaptação, tanto pra ela, quanto pra mim.
Eu ia trabalhar sempre pensando em como ela estava, se ela estaria bem, se ela não faria algo que pudesse se machucar e eu não estaria em casa para socorrê-la. Preocupações de mãe. hehehehe
Lola dormindo com seu inseparável coelhinho de pelúcia

Anteriormente já havia dito que Lola ficava a maior parte do tempo dormindo, ela só acordava para comer, fazer xixi e cocô e brincar um pouquinho com um ursinho de pelúcia.

Dica:
Se você puder, deixe na ninhada do cachorrinho umas duas semanas antes de você ir apanhá-lo, um bichinho de pelúcia. Nele ficarão os cheiros da mãe e dos irmãozinhos, o filhotinho se sentirá mais seguro no novo lar e a adaptação do cachorro será melhor. ;) Lola não desgrudava desse coelhinho. Ele sobreviveu às mordidas de Lola até há 1 mês atrás!

A primeira noite:
Eu já havia comunicado a síndica (que é a minha vizinha de cima) que eu iria pegar um labrador. Aliás, deixei todos os vizinhos  que eu tenho contato por dentro da situação. Avisei que iria pegar um cachorro, e que provavelmente nos primeiros dias, os cãozinho iria chorar.
Na primeira noite, eu esperava que fosse um chororô só. Mas Lola só dormiu. Pensei: "Ah, então ela nem vai chorar mais amanhã." Bom... Não foi bem assim.

Na segunda noite Lola SÓ chorou e latiu. Eram choros e latidos muuuuuuito tristes e eu ficava morrendo de dó no meu quarto, quase chorava junto também. Na época, acompanhava vários sites de adestramento e comportamento animal, (recomendo o  DogTimes) eu não poderia de forma alguma ir até lá acalmá-la, pois estaria ensinando que chorando e latindo ela conseguiria o que quisesse de mim.

Dito e feito, na quinta noite em diante, Lola não chorou mais e se acostumou a dormir sozinha.
Hoje em dia, se Lola chora, é por algum motivo sério (ou então porque a prendi na cozinha para aspirar a casa. Lola tem verdadeira paixão pelo aspirador de pó. Nunca entendi isso, mas enfim...)

Já reparei que de manhã bem cedinho, às 7h da manhã, quando dou aula particular na minha casa, Lola chora um pouquinho bem baixinho durante as aulas. Agora eu faço o seguinte, acordo bem mais  cedo e brinco muito! Muito mesmo! Até cansá-la. Ela fica feliz e satisfeita dormindo na caminha dela enquanto dou aula e não tem mais o chororô.
Mas se é algum aluno(a) que ela ama de paixão, ah isso já é outra história...

Dica:
Toda vez que o cachorro chorar por atenção, por mais que seja uma tentação absurda acalentar esse filhotinho tão querido, NÃO VÁ ATÉ O CÃO, pois desde cedo não devemos acostumar o cão com hábitos que serão indesejáveis no futuro. Você só estará ensinando ao filhote que "latindo e chorando você irá conseguir atenção e carinho".
Vai doer quando o cão chorar e você vai querer ir até lá, mas pense que você estará educando seu cão.
Afinal, nada pior do que um cão mal educado chorando e latindo por atenção o tempo todo, não é?

6 comentários:

  1. Le, to adorando os posts, está me servindo de estímulo, estou realmente pesquisando pra ver as possibilidades de ficar com um caozinho, e o bom é que já coloquei na minha cabeça que não precisa pressa, vou ler bastante antes e pensar pra tomar a decisão no melhor tempo possível.. beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Fer!
      Eu também pesquisei muito antes de tomar essa decisão.
      Devemos estar cientes que isso irá mudar completamente nossa vida e que nosso novo amigo irá depender da gente pra basicamente tudo!
      Qualquer coisa que quiser, fique a vontade em perguntar!
      ;D
      Beijos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Hehehehehhe
      Nossa! Nunca conheci outro cachorro que também gostasse!
      :D
      Lola é completamente fascinada com o aspirador de pó, fica bem triste quando estou aspirando a casa e ela não pode pegar o seu "amigo". hahahahaha

      Beijos, Fabiana!
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. ameii..<3
    Letícia lindo demais....
    Beijos Barbara!

    ResponderExcluir